sábado, 24 de setembro de 2011

Uma flor no asfalto chamada Blues

O Crossroads Guitar Festival é um evento que já aconteceu em 2004 e 2007, com fundos arrecadados para o Crossroads Center, uma ONG mantida pelo Eric Clapton para o tratamento de dependentes químicos. O show, gravado ao vivo, reúne grandes nomes da guitarra e do Blues, como Joe Bonamassa, Robert Cray, Jeff Beck, Buddy Guy, B.B. King, John Mayer e os novos (e não menos incríveis) nomes que surgem no cenário bluseiro. São os maiores guitarristas em atividade, cantando os seus maiores sucessos.

 

Midnight in Harlem é uma das canções mais bonitas tocadas no festival de Chicago do ano passado. A voz é de Susan Tedeschi, um dos nomes mais impressionantes da nova geração de Blues, dona de uma voz forte e cheia de soul. No solo incrível de guitarra feito pelo fantástico Derek Trucks (o marido de Susan), a guitarra chora, grita, rasga os sentimentos e faz você acreditar que os dedos desse cara nasceram para as cordas.

--> midnight in harlem, por Trucks & Tedeschi Band
Na canção Space Captain, Derek, Susan e Warren Haynes mostram porque no Blues  não existem pudores, mas paixões, melancólicas, loucas, absurdas, avassaladoras a ponto de explodir nos microfones. Susan e Derek são aquelas flores no asfalto que brotam em terra árida.
Space Captain^^

E pensar que descobri o Derek e a Susan, numa tarde em que eu respirava o tédio de uma TV sem inspiração. Eu só queria achar pouso em algum lugar, ali na tela. Eram 4 horas da tarde. No sofá, os meus dedos nervosos apertavam todos os botões do controle remoto à procura de algo bom, uma diversão passageira que preenchesse a própria tarde ou quem sabe o tempo, que demorava a passar. E no vai e vêm dos sobressaltos televisivos, encontro alguns músicos tocando guitarra pra uma multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário